sábado, 31 de dezembro de 2011

Jogo de banheiro de croche "Pezinhos"

Para começar 2012 com os 2 pés direito, venho aqui postar essa receita de jogo de banheiro, muito fácil de fazer e de efeito maravilhoso para o banheiro, espero que gostem... Feliz 2012, que venha repleto de Paz, Harmônia, Saúde e muito Amor.... bjaummm
Tamanho:
tapete – 30 x 65 cm; tapete do vaso – 59 x 46 cm (com acabamento); e capa do vaso – 51 x 52 cm (com acabamento).

Grau de dificuldade:fácil.

Materiais utilizados:barbante Apolo Eco, da Círculo, espessura 4/6 (400 g), 2 cones na cor lilás (6470); barbante Apolo da Círculo espessura 4/6 (700 g), 1 cone na cor cru (20); agulha para crochê Círculo n° 10 (4,0 mm); papel para molde; lápis; tesoura.

Pontos e abreviaturas utilizados:correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha) e ponto caranguejo (é o ponto baixo trabalhado da esquerda para a direita).

Como fazer:tapete – corte um molde em papel com as medidas indicadas no esquema para acompanhar durante a confecção. Com o barbante lilás, faça 3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor carreiras de pontos baixos até obter 26 cm de diâmetro e arremate. Trabalhe o corpo do pé em carreiras de ida e volta de pontos baixos acompanhando o molde para as diminuições e os aumentos. Para os dedos, trabalhe 5 discos de pontos baixos com o barbante lilás como a 1ª parte do pé. Faça 1 disco com 8 cm de diâmetro, 2 discos com 9 cm de diâmetro, 1 disco com 10 cm de diâmetro e 1 disco com 12 cm de diâmetro. Costure os discos no tapete e costure-os entre si. Com o barbante lilás, trabalhe 1 carreira de ponto caranguejo ao redor do pé.
Aplicação – corte um molde em papel com as medidas indicadas no esquema para acompanhar durante a confecção. Com o barbante cru, faça 3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor carreiras de pontos baixos até obter 7 cm de diâmetro e arremate. Trabalhe o corpo do pé em carreiras de ida e volta de pontos baixos acompanhando o molde para as diminuições e os aumentos. Para os dedos, trabalhe 5 discos de pontos baixos com o barbante cru, como a 1ª parte do pé. Faça 2 discos com 2 cm de diâmetro, 2 discos com 2,5 cm de diâmetro e 1 disco com 3 cm de diâmetro. Costure os discos no tapete e costure-os entre si. Faça 2 peças.
Tapete do vaso – com o barbante lilás, faça um cordão de correntinhas com 43 cm de comprimento, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, trabalhe carreiras de pontos baixos até obter 25 cm de comprimento e arremate. Para as parte de trás, trabalhe carreiras de pontos altos sobre 12 cm da base. A 13 cm de comprimento, arremate. Aplique 1 pezinho no centro. Com o barbante cru, trabalhe os acabamentos na parte de trás, acompanhando os diagramas 2 e 3, como indicado no esquema. Com o barbante cru, trabalhe o acabamento nas laterais e borda da frente, acompanhando o diagrama 1.
Capa do vaso – para a frente, com o barbante lilás, faça um cordão de correntinhas com 35 cm de comprimento, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, trabalhe carreiras de pontos baixos até obter 39 cm de comprimento, diminua 7 cm de cada lado durante a confecção dos próximos 5 cm de comprimento e arremate. Para as costas, com o barbante lilás, faça 39 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 9ª correntinha a contar da agulha e trabalhe em crochê filé, acompanhando o diagrama 4. A 33 cm de comprimento, arremate. Com o barbante lilás, trabalhe 1 carreira de pontos baixos na parte das diminuições da frente e 1 carreira de pontos altos, contornando as laterais e borda da frente, prendendo a parte das costas. Com o barbante cru, trabalhe o acabamento nas laterais e borda da frente acompanhando o diagrama 1. Usando 3 fios do barbante lilás juntos, dobrados ao meio, faça 2 cordões de correntinhas com 30 cm de comprimento cada e prenda-os nas costas para amarrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar se você deixar um comentário!!!

Postagem em destaque

Vídeo Rosa Passione Aberta e Dupla feito por mim!

Boa tarde amores.... com muito orgulho apresento a vocês a nova Rosa Passione Aberta e Dupla, gostei do resultado, espero que curtam!!! Bj...